quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

de onde vêem os sonhos?

menina, Tô preparando um monte de coisas p a reunião de domingo. dentre as quais as pastas q me deram mt trabalho, :x
bom, hoje meu dia foi definitivamente normal e chato. cada dia percebo q minhas cachorras são mais do q importantes p mim e que Deus tem um plano melhor p mim, assim espero.

derrepente me veio uma coisa na cabeça. de onde vem os sonhos? não só os sonhos da noite, q a gente se imagina inteiramente feliz com as pessoas q a gente mais ama, fazendo coisas super legais. mais os chamados "sonhar acordado" de onde eles veem? procurei no google, e achei um blog q tinha as respostas p minhas perguntas e vou deixar aqui p quem um dia se questinoar de onde vem aquela espectativa de passar no vest, de ter dinheiro, filhos, familia, fé, ajudar as pessoas carentes(claro q são meus sonhos, os seus são outros mas sei q são bons p vc tb)

"A pergunta pode ser sem sentido e talvez tenha uma explicação científica plausível e lógica, baseada nas reações químicas do nosso cérebro que reproduzem imagens armazenadas na memória. Algum psicanalista – dependendo da corrente – diria que os sonhos são uma manifestação do nosso inconsciente, de traumas e anseios, de desejos e medos.

Quando uma criança faz a pergunta, a resposta fica muito mais difícil. Por que será que é difícil traduzir de forma simples coisas complexas de modo a que aquele que nos interroga compreenda e tenha acesso ao mundo complexo? Será que complicamos demais as coisas simples? A pergunta não é banal e expressa uma curiosidade natural e positiva de toda criança que descobre o mundo à sua volta. E sonha com este mundo. E quer realizar seus sonhos neste mundo.

Sonha com um cachorro de presente de aniversário, ou uma bola, ou uma bicicleta, ou um vídeo game, ou...

Sonhar não custa nada, já dizia a famosa letra do samba-enredo. Basta fechar os olhos e dormir. Muitas vezes, nem dormir é necessário. Toda noite compramos um ingresso para um filme que não sabemos o enredo, não conhecemos os atores, não temos ideia do que ele nos reserva. O sonho – aquele que acontece quando dormimos – é sempre uma surpresa. Seria bom se pudéssemos programar com o que sonhar. Ou talvez não!

Há pessoas que sempre nos visitam nos sonhos, de forma repetida. Há sonhos sem nexo, sem cor, sem som. Há sonhos que nos fazem suar, gritar e gemer. Há sonhos que causam arrepios e sonhos que causam prazer. Há sonhos que nos deixam angustiados e preocupados. Há sonhos premonitórios e visionários. Há sonhos de todos os tipos, mas eles nunca se repetem e, às vezes, acabam na melhor parte.

De onde vem os sonhos eu não sei, mas sei que sonhar é muito bom."

mas tem uma coisa que fez eu me questinar, porque os sonhos na maioria das vezes acabam na melhor parte? eu acho, q os sonhos (quando dormimos) n chegam ao final pq quando acordamos devemos continuar com o sonho até ele se tornar realidade, é como um desafio q nos impulsiona a continuar os nossos sonhos e realizalos.

e você, tem sonhado muito? pq uma pessoa sem sonhos não é nada. n tem vontade de nada no futuro, n tem desejos, anseios, medos, q os sonhos mudam e reconstroem. mas sem fugir da realidade totalmente, oq é mais importante.
bom, já vou, vou sonhar um pouquinho aqui!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ou podem lutar!

"Podem escolher culpar o destino, ou a má sorte, ou escolhas erradas.
Ou podem lutar. As coisas nem sempre serão justas na vida real. É assim
que as coisas são. Mas, na maioria das vezes, você recebe o que dá.
Deixe- me perguntar uma coisa: o que é pior? Não conseguir tudo o que
você sempre sonhou, ou conseguir, e descobrir que não é o bastante? O
resto das suas vidas está sendo definido agora mesmo. Com os sonhos que
perseguem, as escolhas que fazem... O resto da vida é muito tempo, e o
resto da sua vida começa agora."

- One Tree Hill - Eps 5.02 -

gostei desse texto! tem haver com minha "nova fase" com começar de novo, ver onde errei e tentar concertar. acho q o mais dificil p mim é ser tão eu mesma, e sorrir de mais e fazer amizade rápido de mais, mas tb ser mt ignorante, abusada de mais até, conversar UM POUQUINHO de mais, ter muitaa dificuldade em concentração e outras coisas q vão fazer os desafios aumentarem nesse ano, q pelo oq parece vai ser longo!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

( http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/01/12/forte-terremoto-provoca-caos-destruicao-no-haiti-915513873.asp )

leiam e sensibilizem-se. eu sei q todos já tem conhecimento mas poucos fazem alguma coisa. e enquanto eu choro pq briguei com minha mãe milhares de crianças e adolescente choram pq perderam seus pais, isso n é apenas um pedido é um apelo. e vamos deixar de olhar só nosso umbigo e olhar esse mundo inteiro q precisa de cada um de nós. que precisa da ajuda de tantos, e só com a união e com a fé podemos mudar esse mundo cheio de catastrofes provocada pelo próprio homem. vamos ser "AMIGOS PELA FÉ" de verdade, vamos ser "FAMILIA" do mundo inteiro.
eu acho q o mundo pode melhorar, independente de qualquer coisa farei minha parte e você?

beijones gente, vou assistir Gossip girl, :*

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

my dog.


pensei mt oq falar aqui hoje. cansei de falar da minha vida, meus problemas, meus parênteses chatos e monotonos. e tb n quero flr da vida de outra pessoa.
bom, hoje não quero falar muita coisa.
quero fazer uma homenagem, a quem sem nenhuma palavra mas faz de mim a pessoa mais feliz do mundo, a quem me tirou de uma quase depressão, a quem olha p mim me dá uma "lambida" e dps deita do meu lado. a quem as vezes eu penso q está triste, pq n late mt, n brinca mt, n faz mt coisa a n ser me mostrar q me ama. e eu penso q ela tá triste sim, mas ela só reflete meus sentimentos, pq qando eu estou triste ela sente o mesmo q quando eu estou feliz ela multiplica minha felicidade. ela vem de manhã bem cedo, pula na cama e olha p mim como diz: "deixa eu ficar aqui com vc", e eu com meu coração amolecido enrolo ela e ela dorme cmg. qando eu na cozinha sentada assistindo tv ela vem, deita do meu lado e até vira p eu alisar a barriga dela. e sabe pq essas pequenas coisas da MINHA MEG fazem com que eu a ame mais cada dia? pq minha vida n existiria sem ela, pq eu era triste, pq n tinha amigos, pq tinha brigas aqui em casa e quando ela chegou do tamanho da minha mão minha felicidade ficou do tamanho do mundo inteiro. pq ela me faz ver q a vida é mt simples, um simples carinho, um afeto, faz ela ser a melhor cachorra do mundo. e qualquer pessoa pode me dizer oq qanto ela n me entende eu vou flr, ela me entendi sim O-K, ela me entende mais do q mt gente, e apesar de n flr nada com a boca ela fala com os olhos. e posha, eu n vejo minha vida sem MEG, pq ela simplismente é a melhor coisa q aconteceu cmg, e n é exagero, é verdade e é de coração. e independente de quem ache isso uma bobagem ou não EU SEI QUE MINHA CACHORRA é minha vida, meu amor, e tem mt mais valor do q mt gente!
e sem falar na minha pequena branquinha, q deixei para o final mas n é menos importante. ela é sim apesar de n ser A PRIMEIRA, apesar de nem sempre me "compreender" como eu sinto com meg, apesar de nem sempre obedecer e me tirar do serio ela é uma joia mt especial p mim.

por fim:
“Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso”... Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração . Ele me ensinou a apreciar coisas simples – um passeio pelo bosque, uma neve recém caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional.”... Marley como mentor. Como professor e exemplo. Seria possível que um cachorro – qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso – pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E tbém as coisas que não tinham importância.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se vc é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se vc lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.
Trecho do Livro Marley e Eu - John Grogan
foi o fim q eu precisava, pq diz tudo oq eu queria dizer mas n tenho palavras bonitas o suficiente.