quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O senhor.

Aquele senhor estava em pé, parado à minha porta, esperando para entrar na minha casa, e eu estava insegura por não saber quem ele era, de onde vinha ou se era verdade os elogios que diziam a seu respeito, estava insegura porque nunca tinha o visto antes. Mas quando o seus pés tocaram o chão da minha casa senti que nunca mais eu seria a mesma, senti uma paz vinda daquele homem eternamente profunda e queria ficar naquele êxtase para sempre, e ele me afirmou não deixar nunca de ir à minha casa se eu sempre o deixasse entrar e ainda me contou um segredo: todos os dias ele vai na casa de todos, só que alguns não o escutam chamar, outros fecham a porta na cara dele, outros tem medo porque nunca o viram e alguns duvidam que ele esteja lá, mesmo ele estando diante dos seus olhos.
Depois da conversa e do lanche, ele se despediu e disse que no outro dia retornaria, para ouvir o que eu tinha para lhe dizer e me pediu que fosse também a sua casa e levasse amigos comigo para que eles também pudessem conhecê-lo.
Certo dia aquele Senhor decidiu me contar um pouco dele também, ele disse que tem muitos filhos, e um deles estava passando por alguns problemas. Ele me contou que nunca havia impedido que seu filho fizesse nada: deu o livre arbítrio para fazer suas escolhas e assim ser responsável pelas conseqüências, antes que Bruno crescesse ele foi avisado:
-filho, aonde você for, você terá sempre que fazer escolhas, optar por aquilo que você quer e por aquilo que você acha certo.E a vida foi mostrando um leque de coisas boas e que lhe trouxeram sorrisos, a vida colocou muitos ao seu redor mas Bruno ainda estava se sentindo sozinho, e então ele procurou o pai e disse:
- Pai, fiz as escolhas que julguei serem certas e mesmo assim, não estou feliz, deve haver algum problema e então seu pai lhe disse:
- Não filho, não há problema nenhum nas suas escolhas porque você como homem pecador escolheu o pecado para sorrir, mas depois o mesmo te enfraquece e entristece, olha para o lado e se tiver alguém a quem você possa chamar de amigo, confia nele as tuas angustias, se não encontrar volta aqui e eu te ajudarei.
Até que o senhor disse que seu filho não havia achado nenhum amigo a quem pudesse confiar suas angustias e chorou, mas ele estava lá para colocá-lo sob o colo e mostrar-lhe vários amigos que estavam ali mesmo, na sua casa, festejando. E ele disse ao seu filho:
- Olhe para essas pessoas e se você encontrar alguém lá fora mais feliz do que eles, então é porque estará mentindo, porque dentro da minha casa nenhum filho sofre, porque embaixo das minhas asas ninguém fica desprotegido ou inseguro, porque nenhum dos MEUS precisam ter medo e se você encontrar algum mais feliz que estes, me mostre porque ele estará mentindo, me mostre porque quero a ele também, quero TODOS dentro da minha casa, quero todos amigos uns dos outros, quero todos como meus filhos, quero que criem laços, quero que produzam frutos e quero que no final olhem para mim e digam que são felizes.

ML


“ Não foram vocês que me escolheram, mas sim eu que vos escolhi e enviei para produzirem muito fruto” João 15,16

2 comentários: