segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

my dog.


pensei mt oq falar aqui hoje. cansei de falar da minha vida, meus problemas, meus parênteses chatos e monotonos. e tb n quero flr da vida de outra pessoa.
bom, hoje não quero falar muita coisa.
quero fazer uma homenagem, a quem sem nenhuma palavra mas faz de mim a pessoa mais feliz do mundo, a quem me tirou de uma quase depressão, a quem olha p mim me dá uma "lambida" e dps deita do meu lado. a quem as vezes eu penso q está triste, pq n late mt, n brinca mt, n faz mt coisa a n ser me mostrar q me ama. e eu penso q ela tá triste sim, mas ela só reflete meus sentimentos, pq qando eu estou triste ela sente o mesmo q quando eu estou feliz ela multiplica minha felicidade. ela vem de manhã bem cedo, pula na cama e olha p mim como diz: "deixa eu ficar aqui com vc", e eu com meu coração amolecido enrolo ela e ela dorme cmg. qando eu na cozinha sentada assistindo tv ela vem, deita do meu lado e até vira p eu alisar a barriga dela. e sabe pq essas pequenas coisas da MINHA MEG fazem com que eu a ame mais cada dia? pq minha vida n existiria sem ela, pq eu era triste, pq n tinha amigos, pq tinha brigas aqui em casa e quando ela chegou do tamanho da minha mão minha felicidade ficou do tamanho do mundo inteiro. pq ela me faz ver q a vida é mt simples, um simples carinho, um afeto, faz ela ser a melhor cachorra do mundo. e qualquer pessoa pode me dizer oq qanto ela n me entende eu vou flr, ela me entendi sim O-K, ela me entende mais do q mt gente, e apesar de n flr nada com a boca ela fala com os olhos. e posha, eu n vejo minha vida sem MEG, pq ela simplismente é a melhor coisa q aconteceu cmg, e n é exagero, é verdade e é de coração. e independente de quem ache isso uma bobagem ou não EU SEI QUE MINHA CACHORRA é minha vida, meu amor, e tem mt mais valor do q mt gente!
e sem falar na minha pequena branquinha, q deixei para o final mas n é menos importante. ela é sim apesar de n ser A PRIMEIRA, apesar de nem sempre me "compreender" como eu sinto com meg, apesar de nem sempre obedecer e me tirar do serio ela é uma joia mt especial p mim.

por fim:
“Uma pessoa pode aprender muito com um cão, mesmo com um cão maluco como o nosso”... Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração . Ele me ensinou a apreciar coisas simples – um passeio pelo bosque, uma neve recém caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre lealdade incondicional.”... Marley como mentor. Como professor e exemplo. Seria possível que um cachorro – qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso – pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importava na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E tbém as coisas que não tinham importância.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se vc é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se vc lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não.
Trecho do Livro Marley e Eu - John Grogan
foi o fim q eu precisava, pq diz tudo oq eu queria dizer mas n tenho palavras bonitas o suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário