domingo, 18 de abril de 2010

um pouco de fé me basta.

Levantei cedo hoje, echeguei cedo também em lagoa seca, um dia muito frio e com sono pq tinha chegada tarde em casa no sábado, e achei que seria um retiro bom, mas nunca imaginei que fosse uma preparação de espirito. tava meio desanimada nos últimos dias, confesso, na verdade, alguém disse hoje " a gente tem a mania de ver o lado ruim das coisas, de ficar triste com pequenas coisas, de baixar a cabeça para um problema " e que tolos nós somos, perder tempo chorando quando podemos apenas sorrir.
Em um momento especifico do encontro, tivemos que ir buscar na parte externa do convento, alguma coisa que representasse Deus, e todos conseguiram achar em 15 minutos alguma coisa, afinal não era uma missão dificil, pelo contrário, era muito fácil, não diria nem VER, mas SENTIR é a palavra certa. sentir que uma flor, uma formiga, uma folha seca, um copo d'água, uma semente ou qualquer coisa que pegassemos estaria representando o quão Deus nos ama por ser tão perfeito e criar tantas coisas em seus mais valiosos detalhes.
E as vezes, e digo isso por mim, eu duvido da presença dele do meu lado, como outra pessoa disse "duvido da minha fé", claro eu sou tão humana que apenas admitir isso é dificil, e outra coisa me chamou atenção "eu estou no meio de tanta gente e mesmo assim me sinto só.", é exatamente isso que eu estou sentindo, dai volto a pensar no motivo de está chateada nos últimos dias e vejo que o motivo É esse, eu tenho tantos amigos, que dizem que me amam, eu tenho tantas pessoas do meu lado, mas no meu coração, no meu intimo parece que eu não tenho ninguém, porque eu não tenho segurança para falar com ninguém o que eu sinto, eu não tenho segurança para chorar na frente das pessoas, eu me disfarço, admito, como uma pessoa alegre mas que precisa daquele amor, e não me refiro a amor homem/mulher, me refiro a amor simples, a fé, a Deus. que eu sei que é como o ar que eu respiro, mas parece que estou sufocada, que não sinto-o com plena certeza, que tenho medo de respirar. acho que a palavra certa é vazio, sinto um vazio. não vou mentir que TENHO UMA FÉ INABALÁVEL, por que eu não tenho. por que ela é fragil, assim como eu.
E é quando eu chego em casa, que eu percebo que estou muito longe dele, diferente do ambiente propício do convento, com toda aquela paz, é quando eu chego no dia-a-dia, quando volto para o mundo "REAL" que vejo que eu sou tão fraca que não sei nem como pedir para ele enteceder por minha vida!
"Espírito Santo ore por mim,
Leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso.
Espírito Santo use as palavras que eu necessito usar,
Mas não consigo.
Me ajude nas minhas fraquezas,
Não sei como devo pedir,
Espírito Santo vem interceder por mim.
Todas as coisas cooperam pra o bem daqueles que Amam a ti,
Espírito Santo vem orar por mim.
Estou clamando estou pedindo,
Só Deus sabe a dor que estou sentindo,
Meu coração está ferido,
Mas o meu clamor esta subindo."
Terminei com essa música, porque ela fala por mim, o que eu queria falar. adimito que meus olhos agora estão inchados de chorar, mas não pela minha falta de fé, mas pelo mesmos motivos de sempre, e que eu prefiro não falar aqui.
As músicas que mais me marcaram hoje eu vou deixar aqui, não só por que são lindas, mas porque mecheram comigo.

"Meu senhor e meu Deus,
eu creio mas aumenta minha fé!

Dai-me uma fé viva,
dai-me uma fé nova,
traduzida na vida
testemunhada no amor pelos irmãos"

"Amar-te mais, que a mim mesmo
amar-te mais, que tudo que há aqui
amar-te mais, que aos mais queridos
amar-te e dá a vida só por ti!
com minhas forças, com minha alma,
de todo coração,
viverei eu só pra te amar
amar-te e dá a vida só por ti!"

Eu sei que não sou a melhor pessoa para dizer isso, mas observe, com a vida é linda, e sorria porque é assim que Deus quer ver você, e perceba, sinta-o nas coisas simples, nos gestos mais simples, nas palavras mais sinceras, veja-o no seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário