terça-feira, 15 de março de 2011

Ela sabia.



Ela sabia, que por mais que ele fosse indiferente, por mais que ele a trocasse por outras, por mais que ele a pisasse, por mais que mostrasse que não a queria mais, no momento em que ele falasse: te quero de volta, ela se integraria. Como se tivesse acabado de conhece-lo, como se eliminasse todas as coisas as quais ele fez ou deixou de fazer.
Ela sabia, porque aquilo era mais forte que ela, e não podia controlar. Ia além do amor próprio ou dos conselhos dos amigos, ia além da sua inteligência. Porque o coração dela saltava, gritava, implorava em silêncio que ele voltasse, que ele a amasse de alguma forma, ou amasse o quanto ela merecia. Ela sabia que se ele voltasse, se integraria, sabia também que se arrependeria mais uma vez.
Porque tudo parecia ser simples para ele: é, hoje eu quero voltar. Enquanto ela, escondida embaixo dos lençois, derramava lágrimas, e pedia para que ele fosse a pessoa certa para ela, já que não apareciam outras. Ela imaginava todos os dias qual era o seu problema, ela imaginava todos os dias fazer alguma coisa para que ele voltasse, o que surgisse outro e a fizesse esquecer.
Mas sabe o que é? as vezes a gente tem que abrir não só o sorriso, mas abrir o coração, para outras pessoas entrarem. E mesmo que demore, vai surgir alguém de alguma esquina qualquer, que te apareça e te faça feliz, por alguns dias talvez, algumas horas, alguns meses, alguns anos, não importa. Alias, não importa dizer nada disso a ela, ela não vai ouvir, ela não escuta(no momento), talvez amanhã ela acorde e perceba que o sol está ali, que o ar está ali, que as nuvens e até a chuva está ali, que quem realmente importa está ali e quem a ama está ali, e isso é o que ela precisa para sobreviver, antes dele ela era feliz, porque agora ela depende dele para alguma coisa?
Ei menina, acorda, o que estou querendo dizer, já venho dizendo a tempos, você é linda minha querida, muito linda. Você não pode se minimizar a ficar se lamentando a procura de alguém, se Deus está ao seu lado. Você não pode baixar a cabeça para vida, porque ela pode acabar agora, acorda, porque se estou lhe dizendo isso é porque não quero te ver triste, não quero ver você dependente de homem nenhum. Mesmo que você encontrasse um amor hoje, será que você saberia lhe dá com isso? ou você deixaria de lado sua vida por um amor, uma paixão ou uma história? talvez seja por isso que você não encontrou a pessoa certa ainda, talvez seja tudo uma questão de tempo, não sei. Mas seja feliz, é isso que eu quero que você seja.

ML

Um comentário:

  1. Você realmente é minha amiga!
    Digo isso porque só o verdadeiro amigo sabe o que se passa dentro do coração do outro sem que se seja dito. Ou talvez eu já tenha dito, mas não importa, você sabe o que se passa dentro dele mesmo assim.
    Vou tentar acordar, com certeza!
    Eu que quero que você seja feliz, mais ainda do que eu.

    ResponderExcluir