sexta-feira, 25 de junho de 2010

Olhos Fechados.

Meus pequenos e bobos problemas fazem descer algumas lágrimas e o vermelho dos meus olhos responde a quem vê. Fechar os olhos, as vezes tranquiliza, as vezes ameniza a dor, o que precisamos as vezes, é apenas deixa-los fechados. As vezes nem é o que queremos, mas as lágrimas obrigam-nos a isso.
As pessoas falam muito, pensam muito, justificam mais ainda, mas principalmente olham demais, criticam o olhar, elogiam ele também. Os olhos abrem uma janela aqui e outra ali, os olhos mostram a parte boa ou ruim do mundo, depende de qual você queira ver, eles te fazem admirar as pessoas que você ama, eles fazem você se apaixonar, fazem você criticar, fazem você se envolver, eles te fazem andar no caminho certo, ter mais segurança, dão confiança aos seus instintos e sentidos.
Sabe, o mundo seria melhor se todos estivessem de olhos fechados, os sons passariam a ter um significado muito maior, o tato seria o auxilio de todos, os homens não olhariam uma mulher, sentiriam seu cheiro, desenhariam seu rosto dependendo de cada palavra que ela falasse, as mulheres ouviriam seu homem, e veriam a maturidade dele e não iriam se apaixonar pela beleza, as conversas durariam mais, aquela troca de olhares de quando dois belos jovens se conhecem não existiria, mas em compensação tudo iria ser mais bonito. O mundo seria desenhado e aperfeiçoado e não pisado, as coisas poderiam ser bem melhores se derrepente todos ficassem cegos, e passasem a admirar as pequenas coisas, sorrir pelas coisas mais insignificantes, deixar de lado as coisas fúteis e perceber que não importa o que seja tudo é importante, automaticamente as tristezas bobas iriam passar, as magoas iriam passar, as coisas sem nexo, iriam passar, a beleza estaria dentro de cada um e não em um rostinho bonito (confesso que muitos não iriam gostar dessa ideia e tantos outros iriam deixar de ser galanteadores e passariam a ser nada, pois é isso que tem dentro de si). Tente fechar seus olhos, por um tempo.
Tente andar com eles fechados, tente admirar uma pessoa, de olhos fechados, tente amar, de olhos fechados, tente ouvir, de olhos fechados, tente comer, de olhos fechados, tente acariciar e receber carinho de olhos fechados, tente não tropeçar de olhos fechados, tente ver a beleza dos sons, de olhos fechados, tente admirar as mais inimagináveis coisas, de olhos fechados.
No começo, admito que é muito estranho. Você está totalmente dependente deles, você gira ao redor dos seus olhos, você acha que eles são sua base, mas com o tempo, você se acostuma. Como eu me acostumei e como todo mundo tem que se acostumar com as pancadas da vida. Se cair, levante-se. Os outros vão rir de você sabia? eles vão zombar de você, vão te ferir, você vai procurar alguém para te ajudar, mas é tudo tão dificil estando de olhos fechados. Mas você irá aprender, você irá se acostumar.
Não estou mentindo, eu me acostumei, mas não porque eu quiz fazer isso, pois mesmo com uma vida de olhos abertos, tive que deixa-los fechados. Minha mãe me disse que eles estão abertos, nesse instante, mas eu não consigo enchergar, deve haver alguma coisa errada, porque parece que agora eles vão ficar eternamente fechados.

ML

Um comentário:

  1. Minha MAH,
    AMEII --'

    As pessoas reclamam tanto da vida que tem, de tudo o que lhes foi dado,
    e não pensam que o mundo não é apenas o que vemos e sim o que sentimos!
    Se o mundo todo fosse cego haveria o amor sempre♥

    ResponderExcluir