domingo, 10 de janeiro de 2010

minha teoria do amor.

andei pensando oq escrever aqi, e decidi que hoje vou flr do AMOR.
sinceramente, mt gente sabe que eu tenho mt raiva de pessoas que usam o "eu te amo" com uma pessoa q mal conhecem, mas isso já se tornou tão normal que todo mundo diz, querendo ou não. eu confesso que digo sim, e posha isso me deixa mt triste.
quantas e quantas pessoas não tem coragem de se levantar, olhar nos olhos do seu pai e dizer: pai, eu te amo! eu digo isso, pq eu sei oq estou falando, pq eu n tenho coragem de fzr isso, mas não pq eu n quero e sim pq tem mts coisas envolvidas. mas tenho mt coragem de dizer a uma amiga: "amiga, eu te amo muito tá?". é uma frase tão simples e tão linda ao mesmo tempo. só q ninguém vê isso.
no dicionário, amor é: afeição profunda; objeto dessa afeição; conjunto de fenômenos cerebrais e afetivos que constituem o instinto sexual; afeto a pessoas ou coisas; paixão;entusiasmo.
para mim, as palavras são mais do que seu sentido literal, para mim eu posso sentir amor por tantas coisas e tantas pessoas, só que amores diferentes.
por exemplo, eu vejo como a natureza é linda, como tudo que Deus fez e faz é lindo e acho isso mt grandioso, mas não amo todas essas coisas. amo quem as criou, e apesar de mts vezes meu eu ter mts dúvidas em relação a fé, a Deus, ao paraiso e etc, dúvidas que são só minhas e q ngm sabe eu tenho uma certeza dentro de mim: MEU AMOR por Deus, sem dúvida alguma é o maior e oq sempre virá em primeiro lugar e isso me leva a adorar, as coisas que ele fez.
dps sim, vem as pessoas que fazem parte do meu mundo, fazem parte dos meus mais sinceros abraços, dos meus mais sinceros sorrisos, dos meus mais sinceros "te amo", e são essas pessoas q eu vejo que me fazem bem e dai eu penso: "se isso não é amor, oq mais pode ser?". pq se o amor é uma afeição eu posso senti-lo quando conheço uma pessoa e na mesma hora sentir afeição ou posso sentir dps de mt tempo, só que onde fica a PROFUNDIDADE dessa afeição? eu posso sim conhecer alguém hj e me apx por seu jeito, seu sorriso, seus olhos, ou seu corpo, tanto faz. mas isso se chama ATRAÇÃO e não AMOR! e é certo que confundem isso as vezes, é certo que um casal de namorados podem se amar dps de uma semana juntos, mas eu n consigo ver isso. Na verdade eu n consigo entender pq faz tanto tempo que eu me apx de verdade, que o coração bate, que a saudade aperta, q o sorriso bobo aparece mesmo sem querer, será q eu n tenho capacidade de amar? Claro q n, acho que isso envolve outras coisas. Acho q de tanto bater na mesma tecla, de tanto olhar p quem n me olhar, sonhar com quem n sonha cmg me fez uma pessoa insegura e por isso o máximo q eu sinto é atração e nada mais. Só n sei até quando isso vai durar, mas sinceramente eu espero q dure mt tempo. Pra que ficar perdendo meu tempo sofrendo, derramando lágrimas por quem n merece, pq é isso q acontece inevitavelmente, não pq todos os homens são iguais mas pq nós somos as mesmas, mesma tolas, idiotas e APAIXONANTES, por isso q sempre quebramos a cara, claro q as vezes é chato ta com uma pessoa e implorar para seu coração bater mais forte, como aconteceu da última vez mas oq terminou acontecendo? O mesmo de sempre e agora eu sei pq meu coração n bateu aceleradamente pq ele sabia q a pessoa n era aquela, e hj eu agradeço de verdade ao meu coração por isso, pq assim eu n chorei por quem n merecia. E hoje me arrependo de se quer ter ficado triste.
Mas e daí? Se eu n consigo me apx com um sorriso e apenas adimira-lo, qual o problema cmg? Não, qual o problema com todas as meninas q são românticas de mais. Eu fico mt feliz de não amar a pessoa errada e mais ainda de amar as pessoas certas; e por fim fico mais feliz ainda por que independente de qualquer forma de amor q andam inventando eu já anotei na minha memória e no meu coração qual é a minha teoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário