sexta-feira, 9 de julho de 2010

largatinha verde.

Esqueci a janela aberta antes de dormir, e quando acordei me deparei com uma largatinha verde descendo da janela para o chão. Ela provavelmente deve ter passado a noite toda se arrastando para chegar ali, mas continuava. Não parava pra descansar, nem olhar para trás.
Me perguntei, instântaneamente por que mesmo com uma capacidade de inteligência bem maior do que a dela, mesmo assim conseguimos ser tão mais fracos. Temos medo de nos rastejarmos ou preguiça mesmo, ou vergonha. Temos muito mais preguiça de fazer isso a noite toda. E mesmo que o façamos no outro dia bem cedo, dessistimos. Somos sempre assim, e não estou falando apenas por mim, mas por todos.
Sou tão grande mas tão mais frágil do que ela. Porque as coisas são assim?
Bom, vou indo, tenho uma longa noite pela frente, fiz amizade com uma certa largatinha verde que me ensinou que só vou conseguir o que quero se focar e ir em frente, independente de quem venha tentar pisar em mim, quem me pegue e me jogue para o começo do caminho ou quem fique colocando o dedo na minha frente para eu ter sempre que aumentar o caminho.

ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário