quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Deixe-me ser!


À alguns segundos de descer daquela montanha russa enorme em uma velocidade que eu nem sabia qual era, eu me perguntei: "o que é que eu estou fazendo aqui, mesmo?". Essa é nossa mania, não sei se de todos mas enfim pelo menos minha é. E lá vou eu adicionar mais uma a minha lista de manias.
Mas porque eu não dessisti de ir quando estava na fila? Vendo aquelas pessoas sairem dali enjoadas, com os olhos arregalados ou rindo com os amigos dizendo que morreu de medo. Na verdade porque mesmo eu entrei na fila se eu tenho pavor a montanha russa? Porque mesmo eu sentei naquele carrinho se eu estava tremendo tanto que não conseguia nem pensar direito?
Sabe o que é? a gente é assim e mais uma vez repito que não estou generalizando. Não importa se a gente tá sozinho ou tá com muita gente, se a gente tá com medo a gente vai em frente para enganar a todo mundo e até nós mesmos de que não sentimos medo. É assim quando a gente tem medo de aprender a dirigir, as pernas tremem a gente a apaga o carro umas vezes mas não dessiste, mesmo que o nervosismo grite para que você faça isso. É assim quando a gente tem que fazer uma apresentação em público morrendo de vergonha mas fingindo que é a pessoa mais dessenrolada do mundo, é assim quando a gente vai para uma entrevista de primeiro emprego onde até a mesa está tremendo junto com você mas você sorri e age como se fosse a pessoas mais tranquila e controlada possivel. É assim quando a gente chega em um lugar que não conhece ninguém mas dá uma de simpática para se inturmar.
Já é uma dura rotina ter que fazer todas as coisas que nossos pais querem e depois fazer de tudo para ter amigos para não ficarmos sozinhos e depois fazer de tudo para não desagradar o patrão, depois fazer de tudo para agradar o marido e depois fazer de tudo para educar os filhos e depois fazer de tudo para ir pro céu... ainda temos que fazer de tudo para não ter medo ou fingir que eles não existem. Por que se não fingirmos não conseguimos o emprego, nem a apresentação em público, nem a carteira de motorista nem se inturmar com desconlhecidos. E a gente tem que viver para agradar, para não ter medo, para ser forte, para ser corajoso, para ser tudo que a gente puder ser e que agrade os outros.
Mas quer saber? eu sou fraca. Eu tenho medo, e as vezes eu saio correndo, eu me escondo eu choro e faço como um criança faria, eu rezo e peço que Deus faça com que eu perca aquele medo. Eu me enrolo na minha cama e esqueço que alguém precisa de mim lá fora, porque as vezes a gente tem que lembrar que antes de tudo nós precisamos de nós mesmos. Quer saber? eu admito eu não sou corajosa, simpática, agradavél com meus pais e amigos o tempo todo, e tudo em consequência da minha fraqueza, por que as vezes a gente precisa respirar, a gente precisa dizer: espera,"te deixo ser, deixe-me ser então!". E isso se faz para aqueles totalmente próximos como aqueles que você acaba de conhecer. Deixe suas pernas tremerem e ria disso, deixe a fala faltar e ria disso também, deixe o medo te sufocar e se você não quizer enfreta-lo naquela hora, deixe para depois, seja como quizer mas não deixe nunca de ter medo mas também, por favor, não deixe eles serem maiores que você.

ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário