segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Arrisque-se.


E quando a gente menos espera, pronto, o sonho foi embora. E tudo porque a gente descuidou um pouquinho, pensou que havia tempo, que ia tudo dá certo, que Deus ia fazer tudo por nós, que se a gente deitasse na cadeira de balanço e esperasse o sonho ia se realizar. Pior é quando, a gente acredita que ele vai se realizar e ainda luta para que isso aconteça e dá de cara com a tal da vida que diz: "ei, no meu mundo as coisas não são tão fáceis! Volte e começe de novo, pode tentar mais. Quebrar a cara mais do que já quebrou e dai sim te dou o que você precisa". Bom é quando ela dá essa segunda chance, e quando nem isso ela dá? Deve ser porque ela é má ou talvez nem seja isso, afinal tem tanta gente que tá sempre sorrindo por ai. Ai surge aquele velho pensamento "isso só acontece comigo".
Não adianta. Quanto mais a gente tenta entender com mais raiva fica. Nem adianta vir com "porque eu não sou fulano de tal?" ou "porque eu não tenho essa sorte?" a gente nunca vai entender mesmo. Nunca vai entender porque nasceu com o nariz grande ou a boca pequena, nunca vai enteder porque nasceu com os dois de uma vez só. A gente nunca vai entender porque o outro tem sempre mais.
Na verdade o que a gente precisa entender mesmo é que nada tem explicação, as coisas tendem a acontecer e pronto. E se você não tentar nunca vai saber se vai dá certo, mesmo que as vezes você tente muito e depois dê errado, afinal se fosse para a gente acertar tudo sempre a gente não ia tá nesse mundo todo errado, se fosse para a gente saber o que ia dá certo seriamos videntes e ganhariamos dinheiro com isso, se fosse para não errar a gente não deveria nem tentar, mas a gente tem que assumir os riscos, sentir os medos, os arrepios,as indecisões e no final se desse tudo certo a gente poderia dá aquele sorriso de alivio e ao mesmo tempo de conquista. Então quer saber? arrisque-se, dê a cara a tapa, feche os olhos e faça o que o seu coração quizer fazer mesmo que depois você se arrependa, escolha sempre o que for melhor para você e se depois der errado, tente de novo ou tente outra coisa, mas por favor não deixe de tentar.E não demore muito, se não o sonho vai embora sem nem você perceber e pronto não dá mais tempo de pega-lo. E por fim, não esqueça: "Opte por aquilo que faz seu coração vibrar, apesar das consequências".

ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário