domingo, 5 de setembro de 2010

Dias da semana.


Segunda-Feira concerteza é o dia da preguiça, mesmo que a gente não tenha feito nada no final de semana é o famoso dia da semana que TODOS queriam mesmo era não fazer nada. Mas se o final de semana fosse até a segunda a terça-feira tomaria levaria essa fama.
Terça-feira, é só mais um dia da semana, corrida pra uns e bem lenta pra outros.
Quarta-feira, aaah, o meio da semana! dia de abrir as janelas e deixar a luz, o vento e até os insetos entrarem, dia de se permitir, dia de sorrir, dia de escrever(mesmo que você não goste de fazer isso). Talvez a quarta nem seja isso tudo, mas deveria ser, e não só mais um dia da semana.
Quinta-feira, coladinha com a sexta, está que está coladinha com o final de semana. Quinta-feira é dia de resolver as coisas, dia de colocar as coisas em dia, de estudar, de trabalhar muito, de ralar. De fazer tudo que dá pra fazer para não deixar nada pra sexta.
Sexta-feira, dia de sair a noite com os amigos, de dormir na casa de alguém, de assistir filme, de ficar conversando besteira, de dançar,de descansar depois da semana cansativa, dia de gastar todas as energias ou de economiza-las para o sábado.
Sábado, dia da Feira. Dia de comprar o que falta, encher o armário, ir no salão, dia de ir as comprar e gastar o que você passou um mês pra conseguir, dia de guardar os livros e troca-los por revistas de fofoca, dia de se divertir, extravassar, deixa as preoucupações de lado. Dia de se preparar para o domingo.
Domingo, dia de dormir até tarde, de ir na igreja, de pensar na vida, fazer as contas, assistir um filme, ficar só ou com muita gente. Domingo é dia mesmo de "se juntar", juntar todo mundo que correu ou não fez nada na semana e comer muito, falar alto, falar dos outros e de si mesmos, dia de dormir cedo e começar tudo de novo.
E lá vai começar a semana toda de novo. Na mesma ordem ou não, a semana é sua e você usa como quizer. Mas por favor não a disperdisse,"não deixe nada pra semana que vem, pois semana que vem, pode nem chegar".

ML

Nenhum comentário:

Postar um comentário